Pensamentos reflexiva...mente gulositanos!
A senhora dona Alzira Benedita trabalha na repartição nº 23 ( tudo o que é estado e funciona mal tem repartição no nome) da secção de impressões a preto e branco do gabinete do secretário do assessor do vogal subdirector adjunto do gabinte do conselho de Ministros.
No fundo é a pessoa das fotócopias do Estado.
Numa manhã de Sol, do ano da Glória de 2005, chegaram-lhe às mãos umas disquetes com uns quantos milhares medidas para acabar com a burocracia, que precisavam de ser impressas em papel timbrado, A4.
A senhora dona Alzira Benedita, a Bébé, como é conhecida em Massamá Norte, logo se apressou a pedir autorização ao seu supervisor que trabalha no gabinete contíguo ao seu. "Por escrito, e por fax, q é mais oficial", é a regra a seguir, ouviu-se do lado de lá do contraplacado.
No início do ano de 2006, a resposta chegou. Podia começar-se a impressão das 7589 medidas para acabar com a brocracia em Portugal.
Logo se apressou a pedir umas quantas resmas de papel, para proceder à dita impressão. Depois de por um sinal de proibido no messenger, e de desligar a internet e o mail com aqueles slides sobre a arte de bem viver e sorrir sem receio do futuro, que quase que aposto são escritos pelo Paulo Coelho, ou pelo seu filho de 5 anos, ( a diferença na escrita e na intenção é inobservável), decide abrir o ficheiro dos pedidos de material. " Por carta registada, para ser mais oficial".
No início da semana passada, chega o senhor Bernardino, o porteiro da Prosegur que guarda ao edifício Oficial, (n sei se já repararam que tudo o que é oficial neste país, está guardado por seguranças privados....e o mais curioso, é que tudo o q é privado, tem polícia à porta...), lá trazia as resmas de papela A4. "O elevador não fnciona... amanhã trago as outras!"
A impressão iria começar.
Ó dia glorioso, para a velhinha Hewlete Packare!!! Que feliz ela estava! A debitar folhas e folhas e folhas tinturadas, torturadas na sua agulha desenhadora!À medida que as medidas se erigiam perante o mundo, o messenger continuava a piscar... eram as amigas, a goretti do cabeleireiro, pedicure, manicure e esteticista, e a Xana, do café, que queriam ir ao plateau na quarta-feira. É a noite das gaijas, diziam... a Bebe, não podia responder, mas ia espreitando.
Como estava quase na hora de saída, e já era um quarto para as 3, desligou a máquina fotocopiadora, e foi para o emésseéne combinar a investida nocturna.
No dia seguinte, na Assembleia da República:
"Eu como Primeiro Ministro apresento perante o país esta lista de 400 medidas para acabar com a burocracia em Portugal..."
1 Comments:
Presumo que a D.ª bebe neste momento goze de um estatuto de aposentoria, com vencimento a 100% e mais pensões de CAPACIDADE e ROBUSTEZ física.
Já viste se fosse a excepção à regra do funcionalismo público, lá tinhamos de gramar com 7589 medidas...
Ocorre-me dizer apenas: -DASS...
Enviar um comentário
<< Home